Páginas

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Boas vindas aos alunos da Escola Goiana de Desenho Animado!

Muitas vezes desenvolvidos pelas próprias produtoras de desenho animado como alternativa para driblar a falta de profissionais na área, os cursos de formação têm sido determinantes para consolidar o mercado nacional de animação. A Escola Goiana de Desenho Animado começou a ser esboçada em 2006, quando o produtor cultural Márcio júnior foi enviado pelo SEBRAE à cidade de Porto Alegre para conhecer as oficinas profissionalizantes então coordenadas pela produtora Márcia Deretti num dos maiores estúdios de animação do país: a Otto Desenhos Animados. Do intercâmbio surge o projeto da Escola Goiana de Desenho Animado, que além de pioneiro no Estado é fruto de um processo elaborado com muito entusiasmo e dedicação.

Com a experiência de edições realizadas anualmente no sul do país desde 2002 e utilizando a apostila especialmente elaborada pelo animador e professor Fabiano Pandolfi, o curso é direcionado ao ensino dos fundamentos da animação 2d. Tais fundamentos são o ponto de partida para o trabalho profissional em animação. Um animador que inicia seu processo de formação sem dominá-los completamente equivale a um escritor que não sabe conjugar verbos. Não raro vemos trabalhos de animação tecnicamente comprometidos pela falta de conhecimento destes princípios essenciais.

Este é o embrião de um longo trabalho voltado para o desenho animado. Temos em mãos o desejo e a possibilidade de realizar em Goiânia uma ação que pode contribuir enormemente para o mercado da animação local. Vocês todos estão conosco nesta viagem e são a alma deste ambicioso projeto.

Vida longa à Escola Goiana de Desenho Animado!

Márcia Deretti e Márcio júnior

Goiânia, abril de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário